Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
HOME / SERVIÇOS / Transmissão Ao Vivo: Expedição catástrofe: por uma arqueologia da ignorância

Transmissão Ao Vivo: Expedição catástrofe: por uma arqueologia da ignorância

Concebida pelo projeto “Expedição catástrofe: por uma arqueologia da ignorância”, a ação “Torre de Transmissão” parte de um dado aterrorizante: o fechamento de mais de 60.000 escolas rurais no Brasil desde 1995, o que corresponde a 8 escolas fechadas por dia nos últimos 20 anos.

“Torre de transmissão” será um dispositivo dispositivo de fala e um sistema de escuta que será implantado no dia 1º de setembro numa paisagem rural do município de Goiânia. Durante 24 horas, ações de leitura ininterruptas dos nomes das 60.000 escolas serão transmitidas em regime de simultaneidade (streaming) para diferentes mídias, cidades e canais. A ideia é ecoar os vazios abertos pelas políticas públicas de educação, agricultura e urbanização. Um registro de caráter crítico quanto aos processos de destruição da educação rural brasileira sendo uma ação, portanto, interessada em criar outro regime de visibilidade deste dado estatístico.

 A transmissão é executada pela Fundação RTVE e pode ser acompanhada somente por meio de seu site: www.rtve.org.br. A TV UFG (canal 15.1 UHF e 21 NET Goiânia), de concessão da Fundação RTVE, não exibe está transmissão em sua programação.

O projeto “Expedição catástrofe: por uma arqueologia da ignorância” e a ação “Torre de Transmissão” foram contemplados pelo Rumos Itaú Cultural (2015/2016).

Embed Vídeo:

Sobre rtve

A Fundação Rádio e Televisão Educativa e Cultural é uma pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos. Foi instituída em 1996 com o objetivo de apoiar a UFG em iniciativas ligadas à cultura, educação, radiodifusão e comunicação.

Acesse também:

conbrace

Transmissão Ao Vivo via web do XX Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VII Congresso Internacional de Ciências do Esporte

Entre os dias 17 e 21 de setembro será realizada a transmissão ao vivo do XX Congresso …

docencia

UFG realiza transmissão Ao Vivo do Programa Formação para a Docência no Ensino Superior

Na quinta-feira, 14 de setembro de 2017, das 14h às 18h, a Universidade Federal de Goiás …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *